6 tipos de saia feminina para você usar
Confira os diversos modelos de saia feminina para compor uma série de looks diferentes.
Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, a saia feminina ocupa um vasto espaço na produção de looks, indo desde algo casual e alternativo, até uma produção formal e glamourosa. No entanto, para contar com essa amplitude de opções, é importante conhecer grande parte dos modelos disponíveis.
Se você ainda não conhece muito bem os principais modelos de saia feminina, e não sabe exatamente como cada uma se encaixa em um tipo de produção, elencamos alguns exemplos abaixo, confira:
Saia midi drapeada
O modelo drapeado adiciona uma textura extra a saia midi, criando um aspecto de enrugado, muito conveniente para criar um visual sem estampas, mas com muita personalidade. Por se tratar de uma saia midi drapeada é possível optar por um tecido mais grosso, que oferece um conforto térmico mais interessante para os dias mais frios.
Saia plissada
O sinônimo da produção romântica cai de vez no gosto das fashionistas e das mulheres com um visual alternativo, oferecendo uma versatilidade ímpar para uma saia feminina. O modelo é uma opção típica para os dias mais frios e combina bem com peças pesadas na parte superior, desde um blazer até uma blusa de tricô e jaqueta.
Saia godê
Considerada uma adaptação da saia feminina plissada, o modelo godê possui a forma de um triângulo, que abre a peça em relação ao seu comprimento, dando mais liberdade de movimentos. Ou seja, ainda se trata de uma bela opção para os dias mais frios, mas por sua modelagem ser mais ampla, necessita de uma combinação de peças mais justas na parte superior do corpo.
Saia jeans
Sai ano e entra ano, uma nova coleção começa vigorar e a saia jeans sempre está presente, carregando versatilidade e um aspecto feminimo muito marcante. O seu visual depende exclusivamente da modelagem, que pode ir desde uma mini saia até os modelos maiores, sempre presente na moda cristã.
Saia lápis
Uma variação diferente e com uma modelagem justa, a saia lápis marca bem as curvas da mulher, criando um aspecto mais sensual e empoderado, fugindo um pouco do saia secretária, uma alcunha muito comum ao modelo. Ainda que seja uma tendência, o único cuidado com a peça é em relação à ocasião, pois a saia lápis costuma limitar um pouco os movimentos.
Saia tulipa
Uma variação da mini saia, porém com um ar mais alinhado, a saia tulipa é o símbolo de uma época conhecida como Swinging London, na década de 1960, e como a moda é cíclica, voltou a ser tendência. Com uma cintura média e pregas próximas ao cós, o modelo é um charme à parte, que, mesmo sendo uma peça causal, incorpora bem nas produções mais trabalhadas.
Agora que você conhece um pouco mais sobre os modelos de saia feminina, confira as ofertas disponíveis na Isa Baldo, que também conta com opções de calças, vestidos e outras peças complementares para ampliar o seu guarda-roupas com uma grande versatilidade de looks.