Roupa feminina: 3 erros que você não deve cometer
Nós mulheres somos agraciadas com a imensa oferta de produtos de roupa feminina dedicadas a nós, são vestidos, calças de inúmeros tecidos e modelagens, vários tipos de blusas… enfim, uma infinidade.
Às vezes a oferta é tão grande que acaba até nos confundindo no que a gente pode ou não usar, não é mesmo? Por isso, a Isa Baldo fez uma pequena lista com algumas dicas que podem te ajudar na hora de montar seu look. Vamos lá?
- Defina a ocasião
Convenhamos, você não iria de salto alto para uma fazenda por exemplo, né? Ou, que tal, uma calça jeans para uma formatura ou casamento? Não rola. Então, antes de escolher a roupa logo de cara, pense bem no lugar que você vai com antecedência e deixe a ocasião montar o look por você.
Vai ser para encontrar alguns amigos naquele barzinho do centro onde você bebe chope em mesas postas na rua? Então um vestido com tênis, ou um jeans com uma blusa feminina de alça fica lindo.
Ah! É num restaurante italiano um pouco mais chique? Talvez um salto ficaria legal, não acha? E como você ficará sentada praticamente o tempo todo, ele não vai ser tão desconfortável assim.
Pense no lugar, depois no look.
- Leve em consideração o clima e tempo
Essa dica vem junto com a anterior, pois, dependendo do clima, existem lugares que não são tão legais de serem visitados, e isso também vale para os looks!
Num dia de chuva, você iria pra rua? Ainda mais com salto? Nem precisa responder, já sei bem o que vai me dizer. E num dia, ou noite, de verão, o que você prefere: uma calça jeans e bota, ou uma saia de viscose e rasteirinha, com um cropped feminino? Viu como a temperatura muda tudo?
Então antes de falar que topa qualquer rolê, dê uma olhadinha pela janela do quarto em direção ao céu, ele pode te dar uma ótima resposta.
- Não finja ser o que não é
Essa dica é muito importante, e vale mais para a individualidade de cada mulher. Existem inúmeros tipos de corpo feminino: aquelas que possuem largas ancas mas cintura fina, as que possuem pouco peito ou pouca bunda, ou o contrário, outras tem coxas grossas… Isso sem levar em consideração o corpo de uma mulher com sobrepeso ou abaixo do peso, pois eles também possuem suas características únicas.
Por isso, é importante você conhecer os aspectos individuais de seu corpo, assim você consegue definir aquilo que gosta mais e gostaria de dar mais atenção, daquilo que você gostaria de esconder.
Ficar por dentro das tendências da moda é bem bacana, pois pode abrir sua mente para combinações que você ainda não havia pensado. Mas lembre-se que, muitas dessas tendências de moda não são inclusivas e tendem a focar nos aspectos físicos de algumas poucas mulheres.
Ou seja, a regra aqui é você ficar por dentro das tendências e trabalhá-las em relação ao seu próprio corpo e estilos pessoais.
Gostou das dicas?
Então confira nosso site, aproveite nossas ofertas e cheque nossas blusas femininas, com certeza você irá amar!