Saiba como usar uma saia midi
Confira algumas propostas para encaixar a saia feminina do tipo midi no seu look.
Compor o seu visual com as suas peças favoritas nem sempre é tão simples, como a saia midi, por exemplo, que oferece uma extensa gama de opções na hora de montar um look. Ainda assim, na hora de incorporar a saia feminina do tipo midi ao seu visual, existem algumas regras que devem ser seguidas.
Caso você seja uma fã da saia midi, ou apenas deseja dar uma chance o modelo, confira abaixo como integrar a peça ao seu look sem cometer nenhuma gafe:
Saia midi produzida com t-shirt básica
A regra para não errar na produção é buscar um equilíbrio entre as peças, por exemplo, se na parte de baixo você vai investir em uma peça com estampa, ou até textura, como uma saia midi drapeada, opte por algo mais básico na parte de cima, como uma t-shirt básica.
Já no que se refere às cores, evite uma uniformização, utilizando tonalidades próximas ou complementares, como tons terrosos que vão das variações de vermelho e amarelo mais escuro até o bege e marrom, ou no básico preto e branco, por exemplo.
Investindo na saia midi com camisa
Se você é uma adepta das camisas, lembre que uma produção com a saia saia midi é feita para a parte de baixo brilhar, por tanto, dê preferência a peças mais básicas na parte de cima e que não comprometa o comprimento. Portanto, você pode até mesmo amarrar a parte de baixo da camisa para limitar esse comprimento e dar um ar mais despojado.
Caso seja necessário, adicione mais uma peça na parte superior como um blazer ou até mesmo um chapéu, aposte em uma saia midi sem estampa ou texturas, para evitar que o visual fique muito carregado.
Utilizando uma saia midi justa
Outra opção que está em alta é a saia midi justa, que confere um ar mais sensual ao look, definindo bem as curvas do corpo da mulher, pois a sua silhueta alongada cria esse aspecto mais chegado abaixo do joelho, algo bem próximo a uma saia lápis.
Mais uma vez, a dica é sempre buscar equilíbrio, portanto, aposte em peças mais soltas e até mesmo largas na parte superior do corpo. Caso você tenha em mente uma produção com uma blusa mais justa, aposte em uma sobreposição mais folgada, que pode ser uma camisa aberta, um colete ou uma jaqueta.
Produções femininas e românticas com a saia midi
Por fim, quem deseja fugir um pouca do aspecto mais empoderado e sensual da saia midi, a dica é apostar em peças mais tradicionais, que cria um ar mais feminino, como uma estampa com flores, tricot na parte superior e até mesmo sandálias e scarpin nos pés.
Agora que você já sabe como integrar a saia midi ao seu visual, confira as diversas ofertas disponíveis na Isa Baldo, que além do modelo conta com uma extensa gama de opções de saias, das mais longas às mais curtas em diversos padrões, texturas, cores e tecidos distintos.